Dor do Parto
Vejo muita gente ainda dizer que quando engravidar não sabe se vai aguentar um parto natural porque não tem resistência pra dor. Precisamos repensar o conceito de dor e entender que nem sempre dor é sinônimo de sofrimento, e todas as vezes que dor não está atrelada a sofrimento ela é necessária para chegar a algum lugar. Gosto de dar o exemplo de um maratonista. A pessoa pra completar 21 ou 42km ou qualquer prova que seja grandiosa, precisa se preparar, e durante a prova vai sentir muitas dores e até pensar em desistir, mas estará o tempo todo sem sofrimento algum porque está lá porque quis, e ao completar a prova fica mais feliz e radiante do que nunca.

A mesma coisa alguém a escalar uma montanha. Precisa de preparo e não tem graça nenhuma percorrer o caminho e não chegar ao topo e ver a vista. Ou até na sua vida profissional, se você quer chegar a algum lugar você precisa lutar , se preparar e até sentir dores, não necessariamente físicas mas também as físicas do cansaço. Podem parecer que são comparações nada a ver, mas tem tudo tudo a ver, pois o parto você também precisa de uma preparação (estudar e entender o que acontece e vai acontecer), precisa de uma mente tranquila e confiante pra que durante o parto você sinta todas as dores mas sem nenhum sofrimento, só alegrias (talvez um pouco de desespero em certos momentos hahahaha, mas tudo absolutamente normal). Precisamos parar de ter medo de sentir dor. Toda dor é necessária e nem sempre é sofrimento.

Com certeza terão aqueles que dirão que a dor não é necessária se existe a cesária, mas a cesária também deixa dores e marcas , além de ter riscos se for uma cesária desnecessária. E além disso, se você se informar e souber de todos os benefícios do parto natural e malefícios de uma cesária desnecessária, acredito que você mudará de opinião e preferirá a dor do parto natural. Porém, se ainda sim preferir a cesária, que seja de forma informada e consciente e respeitosa, pois não estamos aqui pra julgar ninguém, apenas para informar e acolher mulheres e bebês (e famílias também).

texto: @materniza
#dordoparto #dornãoésofrimento#partonatural #partonormal#partohumanizado #materniza #parto